5 vantagens de investir em um condomínio industrial

5 vantagens de investir em um condomínio industrial

Você já pensou na possibilidade de investir em um condomínio industrial? Essa é uma modalidade de aplicação diferente do comum, mas muito interessante e lucrativa para os seus investidores.

Um condomínio industrial é como um residencial, mas com a instalação de indústrias em seu perímetro. Em cidades que são polos industriais, como é o caso de Pinhais, as oportunidades para investir nesses empreendimentos são muitas.

Você sabe quais são as vantagens de colocar o seu dinheiro em um negócio como esse? O que você tem a ganhar? Confira a seguir!

1. Investir em condomínio industrial é garantir segurança financeira

Um investimento em um condomínio industrial, especialmente em uma cidade que é interessante de se fazer negócios e que atrai empreendedores, garante um pouco de segurança financeira para o investidor.

Isso acontece porque é relativamente seguro que os lotes de um condomínio industrial serão preenchidos, especialmente se houver boa infraestrutura para as empresas ali. Assim, o investidor pode ficar tranquilo em relação à segurança da sua aplicação.

2. Apostar em um condomínio industrial conta com boa valorização local

Uma das maneiras de ganhar dinheiro com o investimento em um condomínio de indústrias é com a valorização do terreno e dos prédios disponíveis para a alocação de empresas na região.

Se a cidade a se investir for bem escolhida, ela vai se valorizar com o tempo, pois começará a atrair mais e mais empresas, que buscarão mais e mais espaços para trabalhar e isso valorizará o terreno.

3. Aplicar recursos nessa modalidade imobiliária traz variedade de escolha

Imagine que você resolve investir seu dinheiro em um título privado emitido por um banco específico. Caso dê uma crise no sistema bancário, seu dinheiro está em risco. No entanto, ao aplicar em condomínio industrial, você tem variedade de escolha.

Por exemplo, suponha que uma crise afete o mercado de processamento de minério de ferro e a empresa que estava em um dos lotes do condomínio vai à falência. Eventualmente, outra companhia usará o mesmo lugar, provavelmente em outra área.

Dessa forma, o condomínio estará sempre lotado já que nunca há crise em todos os setores da economia ao mesmo tempo.

4. Colocar seu dinheiro nesse investimento gera ganhos mensais

Assim como na possibilidade de investir em condomínios residenciais, a opção industrial também gera ganhos mensais para o investidor. Afinal, as empresas que operam naquele parque precisam pagar aluguel.

O mecanismo de funcionamento é o mesmo de fundos imobiliários que são donos de shoppings. Cada empresa instalada ali deve pagar um valor X para o condomínio, que é repassado entre os investidores

5. Investir em condomínio industrial significa cultivar contratos longos

Um dos benefícios de um condomínio industrial em relação a outras opções imobiliárias semelhantes são o fato de que os contratos de aluguéis são mais longos do que o normal, já que são para empresas.

Por causa disso, há uma camada extra de segurança que faz com que os investidores possam confiar que receberão os lucros daquela aplicação por mais tempo do que o normal.

Essas são as principais vantagens de se investir em um condomínio industrial. A modalidade permite que o investidor possa proteger o seu dinheiro, ganhar na valorização do terreno, além de receber uma fonte de renda extra por mês.

E aí, você gostou de aprender mais sobre o assunto? Então assine a nossa newsletter para acompanhar mais dicas gratuitas!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.