3 vantagens de comprar um imóvel mobiliado

3 vantagens de comprar um imóvel mobiliado

Em outros países, como os Estados Unidos, é comum o fato de adquirir imóveis mobiliados. Aqui no Brasil, essa opção também está disponível, embora não seja tão praticada como nos EUA. Mas será que realmente compensa a compra de um imóvel mobiliado?

Essa é uma pergunta interessante e que deve ser avaliada com mais cuidado pelo potencial comprador. Para boa parte da população, existe a inclinação de comprar um imóvel vazio e mobiliá-lo depois a seu próprio gosto. 

Outros podem querer eventualmente fazer uma análise in loco, para conferir se a mobília realmente agrada, antes de fechar a compra.

Em todo caso, vamos mostrar algumas vantagens para que você responda positivamente, isto é: “sim, vale a pena comprar uma casa mobiliada”. Veja mais a seguir!

1. Um imóvel mobiliado tende a ser mais econômico

Geralmente, a compra de um imóvel com mobília costuma ser mais econômica. Claro que o preço de venda de um imóvel sem mobília é mais em conta. Mas, considerando que será necessário comprar os móveis posteriormente, os custos acabarão saindo mais elevados nessa comparação direta.

Nem sempre a pessoa já possui a mobília para colocar na casa ou apartamento novo. Pode até contar com alguns móveis, como a cama e o guarda-roupas. 

Mesmo considerando que tenha toda a mobília, é necessário pensar nos gastos com a mudança: o frete do transporte e com a mão de obra para carregar e descarregar o veículo.

2. A casa com mobília é uma solução mais prática

Se o imóvel já está todo mobiliado, você já pode se mudar para lá rapidamente. Não precisará de tempo para procurar e escolher o mobiliário. 

Não se trata somente de dinheiro, mas de tempo e trabalho! É preciso visitar lojas, comparar preços, escolher os móveis, revestimentos, acabamentos e assim por diante.

Mesmo considerando a facilidade da internet, você terá algum trabalho pela frente. Sem falar que, se a compra for realizada em uma loja que não exista em sua cidade ou estado, o frete tende a ser elevado. 

Afinal, estamos falando de produtos que são, em sua maioria, de grandes proporções, exigindo a entrega por meio de transportadoras.

Além disso, considere que, se tiver toda a mobília, será necessário fazer a mudança. Esses traslados representam certo custo financeiro e muitos afazeres a cumprir, além dos riscos que envolvem qualquer tipo de transporte de mobília.

Já imaginou o trabalho que vai dar se o imóvel for um apartamento? Quanto mais alto o andar, mais trabalhoso será levar os móveis até lá. 

Por isso, se você gosta de morar em prédios, um apartamento mobiliado é a solução ideal, por conta da praticidade que propicia.

3. O imóvel mobiliado tem decoração sob medida

Outra vantagem de comprar um imóvel mobiliado é que os móveis e toda a decoração aplicada foram projetados e organizados sob medida. 

O morador não terá que se preocupar com questões como a disposição correta dos elementos dentro dos ambientes. 

Cada cômodo exibe a mobília de que precisa, de maneira bastante compatível com suas dimensões.

O imóvel com mobília é pensado de modo a aproveitar com eficiência o espaço, sem comprometer as necessidades dos moradores. Independentemente do gosto e do estilo, tudo está em ordem, pronto para ser aproveitado, considerando critérios como a usabilidade e a acessibilidade. 

Além do mais, caso deseje fazer mudanças no layout da residência depois, terá total liberdade para isso!

Você acabou de ler três vantagens para comprar um imóvel mobiliado. São suficientes para influenciar de forma positiva a sua decisão, não acha? Afinal de contas, hoje todos procuram economia, praticidade e comodidade.

Agora já sabe como a mobília pode contribuir na hora de decidir a compra de um imóvel. Mas há outros fatores que você deve avaliar quando for adquirir sua casa ou seu apartamento. Veja agora o que considerar na hora de comprar um novo imóvel!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.