Saiba porque Pinhais é um município ideal para investidores

Saiba porque Pinhais é um município ideal para investidores

A cidade de Pinhais pode ser muito jovem, mas já é um município ideal para investidores. Com apenas 27 anos, a cidade se destaca por ser uma das principais economias do Sul do país.

Se você ainda não conhece Pinhais ou não está certo se essa é a melhor cidade para investir o seu dinheiro, é hora de conhecer os benefícios do investimento. Listamos abaixo as principais razões que fazem desta cidade um município ideal para investidores. Quer saber quais são os motivos? Siga a leitura do artigo e entenda!

Pinhais está no Top 100 de Melhores Cidades para Fazer Negócios

A revista Exame tem o seu tradicional Top 100 de Melhores Cidades para Fazer Negócios no Brasil. A ideia da lista montada pela publicação é estabelecer quais são os melhores municípios do país para investidores.

Sabe quem aparece por lá? Exatamente: Pinhais. A cidade foi eleita uma das melhores para se investir no Brasil, o que é reconhecimento do seu trabalho para atrair investidores. Ela é a 9.ª melhor cidade para se investir no Estado do Paraná, além de ser uma das mais desenvolvidas da Região Metropolitana de Curitiba.

Sua localização faz da cidade um município ideal para investidores

Um dos pontos que faz com que Pinhais seja um município ideal para investidores é a sua localização. A cidade está situada muito próxima de Curitiba e do Aeroporto Afonso Pena, além de ter acesso às principais rodovias do Paraná.

Isso faz com que Pinhais seja um espaço privilegiado para receber e enviar itens, produtos, mercadorias e matéria-prima para outras cidades do Brasil. Ou seja: quem quer investir, tem a infraestrutura necessária para tal.

A cidade tem a Norma ISO 18.091 para gerenciamento municipal

A Norma ISO 18.091 é uma diretriz internacional criada para regulamentar o gerenciamento de milhares de cidades mundo afora. Ela permite que as prefeituras possam se autoavaliar em 39 aspectos diários, de modo a identificar sua situação atual em diversos pontos e agir para melhorá-los.

Sabe qual foi a primeira cidade da América Latina a adotar o uso da Norma ISO 18.091? Pinhais! A cidade conseguiu atingir desempenho verde (o melhor na norma) e pôde aprovar pela primeira vez um plano de melhorias por decreto municipal, o que ganhou destaque de pioneirismo mundial na revista ISO Focus.

Pinhais é um grande polo industrial do Paraná e do Brasil

Um bom gerenciamento aliado ao ambiente favorável para negócios faz com que Pinhais tenha se tornado um dos maiores polos industriais do Paraná e do Brasil. A cidade aumentou o seu número de empresas instaladas em 256%, trazendo grandes nomes dos ramos da metalmecânica, componentes eletrônicos e de plásticos. O resultado disso é a alta geração de empregos para os moradores, o que se reverte em mais crescimento interno e melhoria na qualidade de vida da população, fazendo com que Pinhais tenha o melhor IDHM Renda da Região Metropolitana de Curitiba.

Tudo isso faz com que Pinhais seja um município ideal para investidores. A cidade atrai novos negócios, que geram empregos e criam renda interna, o que aumenta mais a demanda e as oportunidades de crescimento.

Curta a página da Regional Imóveis no Facebook e fique por dentro das novidades do setor imobiliário.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.