Confira os principais pontos turísticos de Curitiba

Confira os principais pontos turísticos de Curitiba

Curitiba é uma das principais cidades do país e a mais populosa da região Sul. Além da estrutura completa, conta com diversas atividades culturais e naturais para visitantes e moradores. Conhecer os pontos turísticos de Curitiba, inclusive, é algo que vale muito a pena, para começar a curtir bem mais a capital paranaense!

Há opções para todos os gostos e idades e você pode curtir com a família em diversos momentos. Sempre há o que fazer no local, então o ideal é explorar as opções para se preparar, certo?

A seguir, veja quais são os principais pontos turísticos de Curitiba e saiba quais são suas características!

O Jardim Botânico de Curitiba é um dos maiores cartões-postais

Falar na capital paranaense sem citar o Jardim Botânico de Curitiba é quase impossível. A atração foi inaugurada em 1991 e conta com quase 180 mil metros quadrados de área. Nele, estão muitas plantas e flores que representam a diversidade brasileira.

O grande destaque fica para a estufa de vidro, com estrutura metálica aparente. Ela tem 450 metros quadrados e forma um dos visuais mais famosos. Você ainda pode aproveitar o Jardim das Sensações, curtir as fontes e frequentar o bistrô do local.

O Museu Oscar Niemeyer recebe diversas exposições de arte

Em homenagem a um dos maiores arquitetos brasileiros, o Museu Oscar Niemeyer é um dos principais pontos turísticos de Curitiba. Ele conta com uma área formada por dois prédios, de autoria do próprio Niemeyer.

A fundação aconteceu em 2002 e mostra a marca no Brasil e no mundo da atuação desse profissional. Além disso, conta com a realização de diversas exposições, inclusive, a Bienal de Curitiba.

O Parque Tanguá está entre os principais pontos turísticos de Curitiba

Se quiser curtir a natureza de uma forma única, o Parque Tanguá é uma ótima atração. Ele existe desde 1996 e fica no limite da cidade, o que garante bastante verde em sua área.

Está localizado em uma antiga pedreira por isso, tem visuais com paredões rochosos. Também conta com mirante, jardins diversos e área para a prática de atividades físicas ao ar livre.

A Ópera de Arame tem uma programação agitada o ano inteiro

Já pensou curtir atrações culturais de um jeito diferente? Na Ópera de Arame, isso é possível. A estrutura foi inaugurada em 1992 e, desde então, é um dos principais pontos turísticos de Curitiba.

Conta com capacidade para 1500 pessoas e é famosa por sua composição metálica bem aparente. Esse teatro também está cercado por vegetação e lagos. Recebe atividades culturais durante todo o ano.

A Estrada da Graciosa é uma das mais lindas do país

A Estrada ou Rodovia da Graciosa é o nome popular da PR-410. Era a rota utilizada por tropeiros há alguns séculos e se destaca, justamente, por ser uma das mais bonitas do Brasil.

Apesar de ter asfalto completo, encontra-se cercada por vegetação nativa e tem uma espécie de pórtico em uma de suas extremidades. Se quiser ver um novo lado de Curitiba e aproveitar as belezas naturais da região, essa será a atividade perfeita!

Os pontos turísticos de Curitiba são diversificados e atendem a vários públicos. Ao explorá-los, você poderá curtir a capital do Paraná de uma forma única e explorar toda sua beleza e cultura!

Agora que já conhece tantos lugares interessantes em Curitiba, aproveite para saber qual é o melhor momento para comprar um imóvel.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.