Casa x apartamento: em qual investir?

Casa x apartamento: em qual investir?

Fazer investimento em imóveis é algo que exige bastante consideração, afinal, trata-se de uma decisão importante. Quando se olha para o mercado imobiliário residencial, é comum ter uma dúvida simples: vale mais a pena fazer investimento em casa ou em apartamento?

Para responder a essa questão, é preciso analisar as características de cada proposta. Você terá um cenário mais realista e confiável a respeito do que combina mais com seus objetivos.

Veja a seguir o que é melhor para você: um investimento em apartamento ou em uma casa, e tire as suas dúvidas!

Por que fazer investimento em casa?

A casa é uma escolha bastante comum entre quem busca uma residência e aparece como uma alternativa interessante de investimento. Um dos seus principais pontos positivos é o maior espaço disponível.

É muito comum que imóveis dessa espécie tenham uma área mais ampla, como mais quartos ou cômodos espaçosos. Assim, é possível cobrar um aluguel maior, por exemplo, para quem quer explorar o local dessa forma. Para quem vai morar, é a chance de ter um conforto maior!

Além disso, há maior nível de liberdade. Quem mora em casa não precisa seguir certas regras de um espaço compartilhado (condomínio). Isso significa não ter que dividir espaços em comum ou poder mudar a fachada conforme quiser.

Por que fazer investimento em apartamento?

Já o apartamento consiste em uma unidade localizada em um edifício, que pode fazer parte de um condomínio. Como estamos falando de um ambiente coletivo, traz um nível maior de segurança. Se a entrada no local for restrita, a proteção será ainda maior.

O investimento em imóveis desse tipo também costuma ser mais interessante por causa da grande procura. Especialmente nos grandes centros urbanos, se trata de um estilo de moradia que já faz parte da vida das pessoas pela facilidade de manutenção e circulação.

Além disso, pode trazer benefícios e serviços extras. Há condomínios com áreas de lazer, áreas de convívio e outros espaços que atraem o interesse de muitas pessoas.

Saiba mais: 4 dicas para fazer o investimento ideal

Entre casa e apartamento, qual é a melhor alternativa?

Em princípio, não existe uma resposta definitiva se é melhor fazer investimento em casa ou apartamento. É preciso considerar as suas necessidades e suas expectativas para chegar a uma decisão mais confiável!

Se quiser uma opção para alugar mais facilmente, um apartamento costuma ser a melhor proposta, já que, normalmente, tem as melhores localizações na cidade. Se quiser menos custos associados, a casa pode ser a escolha certeira.

Caso queira investir para morar, o importante é considerar seu estilo de vida e suas necessidades. Quem procura mais espaço e autonomia deve recorrer a uma casa. Se o objetivo for ter menos preocupações com a segurança, uma unidade em prédio se destaca.

De qualquer forma, é essencial fazer a procura com a ajuda certa na hora do investimento, principalmente saber como anda o mercado imobiliário, e a Regional Imóveis pode auxiliar bastante! Com experiência e amplo portfólio, a imobiliária tornará o processo muito mais simples e seguro.

Na hora de fazer um investimento em imóveis, é indispensável saber escolher entre casa e apartamento. Com essas dicas, você conseguirá tomar a melhor decisão para as suas preferências!

Quer ter muitas outras dicas e novidades sobre o assunto? Curta a nossa página no Facebook e fique de olho nas postagens.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.