3 instalações para ter em um galpão

3 instalações para ter em um galpão

Acertar na escolha do galpão é essencial para conseguir bons resultados em relação à logística. Nesse sentido, é preciso observar questões como a localização, a segurança e o tamanho do imóvel, entre outros aspectos. 

Depois, é necessário se preocupar com a estrutura completa, o que significa ter atenção quanto às instalações.

Elas servem para tornar o espaço ainda mais útil e afetam até a qualidade dos resultados obtidos. Por isso, é indispensável entender quais são os elementos relevantes nesse sentido.

A seguir, veja quais são as instalações essenciais em um galpão e confira quais devem ser suas características.

1. A instalação elétrica interfere na funcionalidade em todos os aspectos

Em termos de estrutura e uso no dia a dia, a instalação elétrica é um dos pontos mais importantes para um galpão. É por meio da fiação e de seu complemento que o imóvel oferecerá as condições exigidas de uso, nesse sentido.

Com uma boa instalação, é possível utilizar as máquinas de acordo com as necessidades, com segurança e estabilidade. 

Também há a chance de manter a segurança, tanto pelo uso de sistemas de monitoramento quanto pela adoção de sistemas de prevenção contra acidentes ou incêndios.

A instalação elétrica precisa ser altamente qualificada para evitar problemas, interrupções ou mesmo riscos indesejáveis. Em muitos casos, ela já está pronta no imóvel, o que facilita o processo. 

Se não for o caso, então é necessário contar com uma equipe profissional para alcançar os resultados desejados.

2. A instalação hidráulica ajuda a reforçar a estrutura do galpão

Outro ponto que merece atenção é a instalação hidráulica. Ela é composta por alguns elementos essenciais, como o encanamento e a tubulação em todo o imóvel. Assim como a instalação elétrica, tem o objetivo de tornar o ambiente mais prático, funcional e até seguro.

Por meio dessa solução, é possível contar com banheiros no galpão, por exemplo. Se esse espaço tiver funcionários alocados, trata-se de algo indispensável para o conforto e bem-estar do time. 

Na prática, a instalação hidráulica disponibiliza água para os galpões e também coleta e direciona esgoto.

Em determinadas situações, a disponibilidade de água é fundamental para a carga e para a descarga de materiais ou mesmo para a execução de certos processos. Por isso, ter uma boa estrutura com a instalação hidráulica é essencial.

3. O sistema de iluminação garante mais conforto e utilidade

Um bom galpão também precisa apresentar um sistema de iluminação completo. Isso gera impactos positivos em diversos sentidos, como ao se relacionar à segurança, à ergonomia e à funcionalidade.

Por meio de um bom sistema de iluminação, os funcionários atuam em um ambiente que respeita as normas trabalhistas e garante o conforto visual. 

Também é uma forma de evitar acidentes, já que todos conseguem realizar as tarefas com maior precisão. Não menos importante, esse recurso permite aumentar as horas de operação do local.

Para que funcione adequadamente, é fundamental definir a distribuição de pontos de iluminação e escolher corretamente as alternativas. Além disso, é crucial que haja uma boa instalação elétrica para atender às necessidades.

As instalações em um galpão incluem soluções indispensáveis para o seu funcionamento. Desde a parte elétrica e hidráulica ao sistema de iluminação, tudo deve ser planejado e executado com qualidade para que seja possível explorar os aspectos positivos.

Se quiser investir no imóvel certo, aproveite para conferir 5 vantagens de escolher um condomínio industrial!

 

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.