5 vantagens de investir em um condomínio industrial

5 vantagens de investir em um condomínio industrial

Você já pensou na possibilidade de investir em um condomínio industrial? Essa é uma modalidade de aplicação diferente do comum, mas muito interessante e lucrativa para os seus investidores.

Um condomínio industrial é como um residencial, mas com a instalação de indústrias em seu perímetro. Em cidades que são polos industriais, como é o caso de Pinhais, as oportunidades para investir nesses empreendimentos são muitas.

Você sabe quais são as vantagens de colocar o seu dinheiro em um negócio como esse? O que você tem a ganhar? Confira a seguir!

1. Investir em condomínio industrial é garantir segurança financeira

Um investimento em um condomínio industrial, especialmente em uma cidade que é interessante de se fazer negócios e que atrai empreendedores, garante um pouco de segurança financeira para o investidor.

Isso acontece porque é relativamente seguro que os lotes de um condomínio industrial serão preenchidos, especialmente se houver boa infraestrutura para as empresas ali. Assim, o investidor pode ficar tranquilo em relação à segurança da sua aplicação.

2. Apostar em um condomínio industrial conta com boa valorização local

Uma das maneiras de ganhar dinheiro com o investimento em um condomínio de indústrias é com a valorização do terreno e dos prédios disponíveis para a alocação de empresas na região.

Se a cidade a se investir for bem escolhida, ela vai se valorizar com o tempo, pois começará a atrair mais e mais empresas, que buscarão mais e mais espaços para trabalhar e isso valorizará o terreno.

3. Aplicar recursos nessa modalidade imobiliária traz variedade de escolha

Imagine que você resolve investir seu dinheiro em um título privado emitido por um banco específico. Caso dê uma crise no sistema bancário, seu dinheiro está em risco. No entanto, ao aplicar em condomínio industrial, você tem variedade de escolha.

Por exemplo, suponha que uma crise afete o mercado de processamento de minério de ferro e a empresa que estava em um dos lotes do condomínio vai à falência. Eventualmente, outra companhia usará o mesmo lugar, provavelmente em outra área.

Dessa forma, o condomínio estará sempre lotado já que nunca há crise em todos os setores da economia ao mesmo tempo.

4. Colocar seu dinheiro nesse investimento gera ganhos mensais

Assim como na possibilidade de investir em condomínios residenciais, a opção industrial também gera ganhos mensais para o investidor. Afinal, as empresas que operam naquele parque precisam pagar aluguel.

O mecanismo de funcionamento é o mesmo de fundos imobiliários que são donos de shoppings. Cada empresa instalada ali deve pagar um valor X para o condomínio, que é repassado entre os investidores

5. Investir em condomínio industrial significa cultivar contratos longos

Um dos benefícios de um condomínio industrial em relação a outras opções imobiliárias semelhantes são o fato de que os contratos de aluguéis são mais longos do que o normal, já que são para empresas.

Por causa disso, há uma camada extra de segurança que faz com que os investidores possam confiar que receberão os lucros daquela aplicação por mais tempo do que o normal.

Essas são as principais vantagens de se investir em um condomínio industrial. A modalidade permite que o investidor possa proteger o seu dinheiro, ganhar na valorização do terreno, além de receber uma fonte de renda extra por mês.

E aí, você gostou de aprender mais sobre o assunto? Então assine a nossa newsletter para acompanhar mais dicas gratuitas!

Galpão: conheça a importância do estacionamento para carreta

Galpão: conheça a importância do estacionamento para carreta

Escolher um galpão pode ser a decisão adequada para otimizar os resultados do negócio. Entre todos os aspectos para considerar, o estacionamento para carreta não pode ser deixado de fora. Afinal, trata-se de algo com impacto direto para o seu funcionamento.

O espaço externo correto, inclusive, evita diversos problemas e garante o melhor aproveitamento desse investimento. Portanto, vale a pena reconhecer os impactos dessa característica tão relevante.

A seguir, veja por que é tão importante contar com um estacionamento para carreta em um galpão.

Os veículos têm espaço suficiente para os processos de carga e descarga

O principal aspecto dessa propriedade é assegurar que os veículos, como caminhões de médio e de grande porte, possam se movimentar corretamente. Com o espaço adequado, todos podem ser estacionados na devida área de cada momento.

Isso é indispensável para que as etapas de carga e descarga aconteçam dentro do previsto. Os fornecedores conseguem entregar os pedidos com muito mais precisão, já que o local é preparado para isso. A entrada de produtos acabados, oriundos da empresa, também é favorecida.

Na saída, é fácil carregar os veículos de frota própria ou da transportadora para a movimentação de pedidos e itens. Assim, é necessário mobilizar menos recursos para que tudo seja cumprido.

A logística do galpão se torna mais ágil e eficiente

Outro aspecto interessante é que um estacionamento de carreta aumenta a produtividade e a eficiência de execução das tarefas. Quando um grande veículo precisa parar em um ponto muito distante da carga ou da descarga, demora-se mais para que a tarefa seja concluída com qualidade.

Portanto, ter uma área exclusiva e dedicada a essa etapa permite que a entrada e a saída de produtos aconteçam de forma prática. Especialmente em relação às entregas, isso é essencial para obter uma ótima performance.

O estacionamento para carreta aumenta o nível de segurança

Quando um galpão apresenta essa característica externa, também há uma questão de segurança envolvida. De forma simples, o local certo oferece muito mais controle das condições e maior proteção que um ambiente improvisado.

Imagine um barracão industrial sem estacionamento, o que obriga os funcionários a moverem a carga interna até o caminhão da transportadora. Há riscos referentes ao trânsito e até a interceptações de criminosos — especialmente, ao falar em cargas de alto valor.

No caso do estacionamento para carreta, por outro lado, tudo acontecerá no ambiente determinado pela empresa, o que reduz os problemas.

Os riscos de atrasos se tornam menores graças ao bom planejamento

Se existe mais controle e um nível maior de eficiência, então as chances de atrasos são menores. Na prática, isso significa que a logística do negócio se torna dinâmica, ágil e capaz de responder às diversas necessidades do dia a dia.

Principalmente, essa é uma maneira de evitar a saída atrasada para distribuidores, parceiros e clientes finais. Portanto, o nível operacional do negócio fica maior e a experiência oferecida se torna diferenciada.

A existência de um estacionamento para carreta em um galpão é um dos critérios mais importantes para a sua escolha. Com isso em mente, será possível alcançar os melhores resultados.

Quer as melhores dicas para o sobre locação de imóveis para expandir sua empresa? Curta a nossa página no Facebook!

Como funciona a logística de um galpão?

Como funciona a logística de um galpão?

O espaço é uma das questões críticas para qualquer negócio. Em vez da locação comum, é possível pensar em galpões e barracões. Com estrutura completa, oferecem muitos benefícios para a empresa. Mas antes de considerar a alternativa é essencial conhecer a logística de um galpão.

Desse modo, há como conferir se a opção realmente pode ajudar seu negócio e como isso acontece. Inclusive, é uma ótima maneira de começar a se planejar para as atividades que serão executadas.

Nesse sentido, entenda como funciona a logística de um galpão e confira quais são suas características de destaque!

Afinal, o que é um galpão?

Um galpão nada mais é que um imóvel externo ao ambiente principal da empresa e que serve de apoio a diversas operações do negócio. Basicamente, ele serve como um espaço extra para executar funções indispensáveis de estoque e logística.

Há várias opções, como galpões industriais e logísticos, além de outras subdivisões. Cabe a cada empresa reconhecer quais são as qualidades mais importantes para poder aproveitá-lo.

E como funciona a logística de um galpão?

Por falar na seleção do modelo ideal, esse é um procedimento que depende de entender como é o funcionamento logístico. Ao reconhecer todos os processos e as características, fica bem tranquilo compreender como encaixá-lo em suas necessidades. Pensando nisso, veja como funciona a logística de um galpão!

Armazenamento/estoque

Como oferece toda a segurança necessária, o galpão permite realizar o armazenamento temporário ou de estoque dos produtos. Inclusive, há condições de direcionar a descarga de fornecedores diretamente para esse endereço.

É uma forma de liberar espaço útil na empresa, além de concentrar ao menos uma parte do inventário. Assim, fica mais fácil deixar o negócio sempre abastecido.

Processamento de pedidos

A logística do galpão também pode se relacionar ao processamento de pedidos. Basicamente, a matriz pode se comunicar com o time e enviar quais produtos precisam ser preparados para a expedição.

A ideia é fazer com que seja possível deslocar parte da atividade operacional para o galpão, o que acelera o funcionamento de todo o negócio.

Expedição/transporte

A logística de um galpão também tem a ver com o processo de expedição ou de transporte. Quando o local funciona como centro de distribuição, os pedidos podem ser enviados diretamente do galpão para o comprador.

Em outros casos, o deslocamento pode ser feito para distribuidores ou mesmo para outras unidades do negócio. Assim, o ciclo logístico está finalizado.

Quais são as vantagens de um galpão?

Após conhecer a logística de um galpão, vale entender os seus benefícios. Um dos pontos mais importantes é a versatilidade e a escalabilidade. É possível contratar esse espaço para sustentar o crescimento do negócio, sem ter que gastar muito mais.

Além disso, galpões e barracões contam com uma boa estrutura de cobertura, proteção e deslocamento. Inclusive, podem ser customizados em questão de distribuição e processos, como a organização do estoque. Assim, há como conquistar um desempenho diferenciado.

Não menos importante, é uma maneira de destacar o seu negócio e conseguir maior competitividade. É possível realizar entregas mais eficientes ou evitar o desabastecimento, por exemplo. Assim, os clientes também são favorecidos pela decisão.

A logística de um galpão se inicia no armazenamento e segue até o transporte ou expedição. Versátil e muito funcional, esse espaço é ideal para fortalecer a atuação da sua empresa.

Quer conhecer mais sobre oportunidades de investimento em imóveis? Assine a newsletter e receba conteúdos exclusivos no seu e-mail.

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.